PRINCÍPIO(S) ATIVO(S)
• Praziquantel
• Pamoato de Pirantel
RECEITA
Receita Simples
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido contém:
Praziquantel 50 mg
Pamoato de Pirantel 144 mg
Excipiente q.s.p. 660 mg
INFORMAÇÕES AO CLIENTE
Em paralelo com a vermifugação, fazer uma limpeza profunda no ambiente com produtos à base de cloro ativo, de alta eficácia no combate às larvas e ovos de parasitas.
Para evitar reinfestações por Dipylidium caninum, indica-se aplicar em paralelo um tratamento anti-pulga, já que a mesma é o hospedeiro intermediário deste verme.
As larvas de Ancylostoma penetram na pele ou pela ingestão das mesmas, se o ambiente estiver contaminado.
Intoxicação no Homem:
- O Praziquantel é um produto de baixa toxicidade. Não existem relatos de fenômenos decorrentes de superdosagem em humanos.
- Em caso de ingestão de doses elevadas, recomenda-se administrar carvão ativado ou laxativos de ação rápida, tais como: sulfato de magnésio (15 g) ou fosfato de sódio (4 g). Considerando a rapidez com que o praziquantel é absorvido, a administração desses agentes só é eficaz nas primeiras três horas após a ingestão do produto.
- As reações adversas gerais desaparecem rapidamente e não exigem tratamento. As reações adversas decorrentes de alergia ao praziquantel devem ser tratadas com antialérgicos e/ou corticóides.
APRESENTAÇÕES E CONCENTRAÇÕES
• - Duprantel Comprimidos, comprimido (4 un)
• - Duprantel Comprimidos, comprimido (200 un)
INDICAÇÕES
Duprantel Comprimidos é um anti-helmíntico de amplo espectro, indicado para o tratamento e controle de infestações por Nematódeos gastrintestinais e Cestódeos que afetam cães e gatos, como:Toxocara canis, Toxocara cati, Ancylostoma caninum, Trichuris vulpis, Toxascaris leonina, Echinococcus granulosus, Uncinaria stenocephala, Echinococcus multilocularis, Dipylidium caninum, Taenia ovis, Multiceps multiceps, Hydatigena taeniformis, Mesocestoides spp., Taenia pisiformis, Taenia hydatigena e Joyeuxiella pasqualei.
CONTRAINDICAÇÕES / PRECAUÇÕES
Não há registro dentro da dosagem preconizada de contraindicações.
EFEITOS ADVERSOS
O produto possui ampla margem de segurança, sem efeitos colaterais.
REPRODUÇÃO, GESTAÇÃO E LACTAÇÃO
Podendo ser administrado em fêmeas prenhes, durante a amamentação e durante o acasalamento. Recomenda-se o tratamento da fêmea antes da cobertura de 10 dias antes do parto.
Os filhotes podem ser tratados durante a lactação e após o desmame com 2, 4, 8 e 12 semanas e aos 4, 5 e 6 meses. Os adultos podem ser vermifugados a cada 3 meses.
SUPERDOSAGEM
O Praziquantel é bastante seguro nas doses indicadas. O único efeito colateral notado, ocasionalmente é o vômito. O Pirantel é bastante seguro; doses de até 7 vezes a recomendada geralmente não resultam em reação tóxica. Sintomas de toxicidade que poderiam ser vistos incluem: aumento da freqüência respiratória, ataxia ou outros efeitos colinérgicos.
Administração e doses
VIA(S)
• Oral
FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO
Dose única
Recomendado
0,5 comprimido / 5 kg